Bem Vindo!

Nós temos 1 visitante online

Aulas e Cursos Online

Download Zone

O anestésico da familiaridade
Escrito por Emerson Cruz   
Certa feita tive a oportunidade de ler um dos livros do biólogo Richard Dawkins (Desvendando o Arco-Íris)e um dos capítulos do livro (o primeiro se me recordo bem) chamou muito minha atenção. O título é : O anestésico da familiaridade.
A idéia central é o fato de estarmos cercados por tantos fenômenos extraordinários faz com que tais tornem-se comuns aos nossos olhos e acabamos por perder o encantamento diante dessa experiência fabulosa que é viver!
Não devemos permitir isso de jeito nenhum! Creio mesmo que é uma boa causa social a se defender: Pelo despertar do encantamento diante da vida !
Deixe de "tocar" a vida, prefira reger a vida, no sentido de ser o Maestro(a) de uma peça digna ser motivo de orgulho e prazer pra quem prestigia, a começar de você mesmo!
A Vida pode ser mesmo uma coleção de ações que levam a um final feliz, basta que tais ações se alinhem com a beleza harmoniosa que nos cerca em todos os fenômenos de nosso cotidiano. Preste atenção neles, são inúmeros!
Seguramente, a paz, motivação e felicidade acontecem naturalmente ao nos tornarmos melhores observadores do Belo, presente em todos os instantes de nossas vidas.

Confie! Sua Felicidade é garantida!



























 

Biblioteca Virtual