Bem Vindo!

Nós temos 31 visitantes online

Aulas e Cursos Online

Download Zone

Colha seu sucesso !
Escrito por Emerson Cruz   
Então me perguntaram: "Você acha que as pessoas podem mudar?"
"Sem dúvida !No entanto, o grande desafio é transformar essa possibilidade em fato concreto" - respondi.
Toda mudança é uma prática do livre-arbítrio, prática essa que, muitas vezes, exige renúncias e atitudes que cobram caro de nosso espírito.
Porém, creio que todos os desafios que a vida nos apresenta são a medida direta de nossa capacidade e habilidade para supera-los. Ou seja, estamos sempre à altura de nossos desafios.
Nosso maior oponente é, na verdade, nós mesmos. Insistentes na concepção equivocada de atingir uma tal estabilidade, acabamos por desafiar a Lei Natural do crescimento contínuo tão declarado em todos os fenômenos que a Natureza nos apresenta em todos os lugares e instantes.
Mudar não é ser diferente , mas investir no processo de tornar-se diferente, reinventar-se, explorar a tríade Errar-Aprender-Progredir.
Tal processo é contínuo e pode ser iniciado a qualquer momento de nossas vidas, mas não basta querer tem que fazer!
Refletir é importante, na verdade fundamental, todavia toda decisão de mudança deve ser celebrada com um coerente conjunto de ações. Assim como um motor precisa de combustível para funcionar, toda mudança precisa de pró-atividade para acontecer, caso contrário não sai do lugar.
Já ouvi por aí que Felicidade não dá em árvores. Discordo. Felicidade dá em árvores sim, o desafio está na ousadia de nos capacitarmos para a colheita e na atitude de colhe-la! Reflita, inspire-se e atue.
Comprometa-se seriamente com seu crescimento, busque capacitação. Finalmente, tome posse dos frutos, afinal você o fez por merece-los!

Pode-se encontrar várias versões da fábula intitulada Raposa e as uvas, todas elas com valioso ensinamento. Vou recorrer à aquela que a memória me brinda :

"Um dia uma raposa deparou-se com uma parreira carregada de uvas maduras. Tentou pega-las, mas não conseguiu pois estavam mais altas do que suas mãos podiam alcançar.
Dizendo pra si mesma: "Estão verdes!" desistiu de colher as uvas."

Aprendizado: O tolo culpa todos os elementos externos à ele mesmo pelo seu insucesso. Não há algo como o fracasso, mas sim sucessos que não são colhidos.

Ouça e Inspire-se! Walking talking man - Regarding Henry soundtrack

Aliás, uma boa dica de filme: Regarding Henry ( Título em portugês: Uma segunda chance )



























 

Biblioteca Virtual