Bem Vindo!

Nós temos 27 visitantes online

Aulas e Cursos Online

Download Zone

Mire a Felicidade, não o conflito !
Escrito por Emerson Cruz   
Não imponha às pessoas de seu convívio a difícil função de fazer você feliz. Dos trabalhos, esse deve ser o mais complicado, difícil, senão impossível.

Em muitos cenários, fazemos isso sem pensar e, como consequência, acabamos nos frustando pela própria expectativa que criamos e não pelo fato concreto da relação estar funcionando ou não.
A verdade é que somos mestres no quesito culpa. Mestres tanto em assumir culpas como em atribuir culpas.
Tal mecanismo precisa parar se desejamos um estado de espírito feliz.
Uma boa prática é se preocupar em primeiro lugar com seu equilíbrio, relaxar, praticar o que a meditação ensina como "esvaziar a mente", parar de ouvir o ruído de seu próprio ser atribulado (desafio: dedique ao menos 5 minutos diários a isso).
Em seguida, procure algo que te faça sorrir sem que isso DEPENDA de outra pessoa, a Natureza está cheia de fenômenos que proporcionam isso gratuitamente: procure-os.
Finalmente motive o sorriso em alguém (sem exigir nada em troca) e sinta seu poder em gerar felicidade. Experimente esse verdadeiro prazer livre de taxas.
Tenha em mente, também, que desistir de algo, muitas vezes, exige mais coragem do que permanecer no projeto. Seguramente, é uma boa atitude, também, não insistir no que não está dando certo e buscar novas possibilidades, afinal o mundo está repleto de oportunidades de sucesso.
Reflita, Experimente tais práticas e observe a forma mágica com que seu estado de espírito e suas relações pessoais observarão sensível melhora ;-)



























 

Biblioteca Virtual