Bem Vindo!

Nós temos 24 visitantes online

Aulas e Cursos Online

Download Zone

Gigantes pela própria natureza



Ver o Professor como um grande reservatório de conteúdo é ter uma imagem, no mínimo, incompleta.
Imagem melhor acontece quando o concebemos como uma paixão declarada, um amigo do saber, verdadeira definição de dedicação, carinho e aposta em nosso futuro. Integrante fiel de nossa torcida organizada.
Não é preciso possuir o saber, pois o saber não se detém, é livre por Natureza. O saber se compartilha.
A aquisição de sabedoria é um processo contínuo que exige o conceito do infinito para ser compreendido.

E é nesse processo que a figura do Professor brilha forte, pois é ele que facilita, viabiliza, apoia e ensina o que devemos estar atentos para não tropeçarmos, nem falsearmos pelo caminho. Ou seja, um Amigo, verdadeiro Amigo.
Verdadeiro Anjo em nossas vidas onde atribuir-lhe sexo, raça, estilo, não faz sentido algum, pois é a virtude, o propósito que o define.
Ser Professor, para mim, é ser guardião da idéia de que somos melhores à medida que exploramos nosso potencial de aprendizado. Melhores no sentido de perceber com maior nitidez do quanto somos capazes e das maravilhas que podemos criar. É isso que sinto quando ensino: um orgulho imediato das conquistas futuras de meus alunos e alunas.
É ensinando que aprendo qua a vida vale a pena e deve ser vivida plenamente. Ensinar é o exercício do Aprender.
Nesse sentido ser Professor deixa de ser somente uma nobre profissão, mas atinge esfera maior. Atinge a esfera da virtude, virtude presente em cada um de nós.
Todos nós somos Professores e Alunos, num intercâmbio contínuo de saber, rumo a um degrau superior na evolução. É justamente por isso que me sinto feliz por ter a oportunidade de vislumbrar essa grande aventura que é o saber e poder participar dela desempenhando tão importante papel.
Junto com essa felicidade, anda de mãos dadas a honra de poder congratular todos meus colegas de profissão e meus antigos e atuais Mestres pelo dia em que ela é celebrada.
Pegando "carona" em Isaac Newton: se cheguei onde estou é porque me apoiei nos ombros de gigantes, meus Professores.

Professor Émerson Cruz

























 

Biblioteca Virtual