Bem Vindo!

Nós temos 25 visitantes online

Aulas e Cursos Online

Download Zone

A palavra Física deriva do grego Physis que, por sua vez, significa Natureza.
A tarefa fundamental do Físico é explorar cientificamente os fenômenos que ocorrem na Natureza e assim colecionar um maior entendimento das Leis que regem o Mundo que nos cerca.
Não raro, o conhecimento colecionado acaba se transformando em aplicações tecnológicas de grande valor para a humanidade.
No entanto, no meu entendimento, a Física tem um objetivo muito maior que é aproximar o Homem do Meio Ambiente do qual faz parte. Nesse sentido, nós seres humanos, temos o privilégio de tomar consciência das maravilhas que o Universo reserva, por meio da exploração científica.
O objetivo desse blog é compartilhar, tanto quanto possível, o conhecimento que adquiri em anos de atividade tanto como Físico como Professor de Física.
Aqui,Professores, Alunos, Auto-Didatas e Apaixonados pela Ciência encontrarão textos, artigos científicos, videos, exercícios resolvidos, exercícios de vestibulares, enfim, uma quantidade de material suficiente para motivar e, espero, inspirar a paixão que
experimento sendo Físico.

Bons Estudos!



Caminhos e possibilidades




Entendo que o cérebro é o melhor dos playgrouds e pensar a melhor das brincadeiras ao alcance do ser humano.
Perceba, podemos imaginar, planejar, sonhar sem limites!
O que mais poderíamos pedir ?
Pensar é algo estimulante e bem divertido quando temos um enigma à frente. Pensando assim, sugiro ao leitor amigo(a) um enigma que me ocorreu por esses dias e que me proporcionou uma alegria gostosa, daquelas contidas na experimentação das coisas simples da vida.
Vamos à ele!

"Um caminhante parte de A rumo a B, sempre em linha reta, em um plano conforme ilustra a figura acima.
É possível o caminhante realizar um caminho diferente deste e, mesmo assim, percorrer a mesma distância?"

Solução :-)
 
« InícioAnterior123PróximoFim »

Página 1 de 3

Biblioteca Virtual